sexta-feira, 11 de outubro de 2019

VESTIBULAR DE MEDICINA: COMO SE PREPARAR?

De acordo com diversos programas educacionais, o curso de Medicina é um dos mais cursos mais concorridos por vários anos seguidos. Mas será que existe uma fórmula para ter sucesso no vestibular?

Estudantes que passaram em Medicina dão algumas dicas para quem está se preparando para concorrer no curso e vale a pena conferir como você pode se preparar. Veja mais abaixo:


Nota de Corte

A nota de corte será o limite fundamental para definir o sucesso do candidato no vestibular. Por isso, antes mesmo do edital SISU ser lançado, é interessante estar por dentro desta pontuação.

Essa pontuação só pode ser definida após a distribuição de vagas que acontece anualmente, mas o estudante pode ter uma base de pontuação a partir de médias anteriores.

Esse recurso será importante também para definir em quais programas você tem mais chance de ser aprovado e se vale a pena participar das inscrições SISU 2020.

Peso do curso

Você sabia que cada curso é avaliado de uma forma diferente? Isso porque supõe-se que para algumas graduações matérias como a matemática, por exemplo, tenham um teor mais necessário.

Dessa forma, o estudante deve conferir o peso do curso de Medicina para saber quais as matérias que precisam de mais dedicação a fim de garantir um resultado melhor.


Pré-vestibular e Matéria Isolada

Na verdade, a possibilidade de se preparar para o vestibular através de cursos não é uma regra obrigatória para quem foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Muita gente prefere se preparar de maneira independente, enquanto outras precisaram de um direcionamento para possuir o resultado desejado.

O Pré-vestibular é uma opção interessante para quem tem dificuldade e mais de uma matéria, ou simplesmente não consegue seguir um plano de estudos.

Enquanto isso, o curso de matéria isolada é mais recomendado para quem tem poucas dificuldades com alguma matéria específica e precisa de instrução.

Cronograma de estudos

Para obter sucesso, não só no vestibular, como em vários outros tipos de concurso o cronograma de estudos é um recurso totalmente válido.

É interessante para o estudante verificar todo o assunto programado para o Enem a fim de se preparar para a prova. Assim, você pode visualizar melhor todos os conteúdos que devem estar acessíveis ao seu conhecimento.

É válido mencionar que o cronograma de estudos não é somente viável para quem vai se preparar para o vestibular sozinho, mas também para quem se prepara através de outros métodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário